ZUANDO SOM -  Literatura e Música Infantojuvenil

O Zuando Som foi idealizado e criado há dezessete anos pelo professor, escritor, compositor e músico brasileiro Rodrigo Prates.  

No Brasil, foram realizados shows ,oficinas e palestras ludo-pedagógicas  em diversos estados, sensibilizando e divertindo milhares de crianças , famílias e educadores.

Indicado três vezes ao Prêmio Açorianos de Porto Alegre/RS na categoria "Melhor Disco Infantil".

Foi premiado  com  dois Editais: 

- Ministério da Cultura - para a realização do projeto "Histórias Cantadas da Infância dos Mestres Griôs." 

- Fumproarte - Gravação do álbum "Grávido de Música".

Os concertos apresentam canções originais que valorizam a inteligência das criança e revelam o cotidiano infantil de forma lúdica, criativa e delicada. Levamos a sério o brincar!
No Zuando Som, o lobo é bonzinho, a bruxa toca violão e  temas contemporâneos como as redes sociais são abordados de forma responsável e educativa. As brincadeiras tradicionais também adquirem novos significados junto ao público.

 Contar histórias também faz parte do nosso portfólio: 

" O Velho dos Cabelos de Mola" mescla música, emoção e  literatura envolvendo o público numa história comovente .

 No Zuando Som, a letra de música é entendida como gênero literário e por meio de fundamentações teóricas e divertidas oferecemos as crianças e aos adultos  (pais e professores) Workshops de musicalização literária com foco na alfabetizaçāo (uma conversa ilustrada com música, brincadeiras e literatura ).

 Em 2017, o Zuando Som lançou no Brasil no Estado de São Paulo (Livraria da Vila) e Porto Alegre ( Feira Literária) o livro/CD" Um Alfabeto Diferente" somando a Literatura, a música e as artes visuais em um mesmo projeto: um abecedário ilustrado que tem como ponto de partida a letra de uma canção original e criativa.

No ano de 2018, inicia a produção do Disco " Zuando em Família" no Brasil e lança disco " Fé e Pé" em Portugal.

Em 2019 lançamento do álbum " Zuando em Família".

O Zuando Som possuí seis publicações entre discos e livros lançados no Brasil: 

1,2,3 Quer Que Eu Cante Outra Vez? (disco) - 2002

O Velho dos Cabelos de Mola ( livro/disco)   - 2011

Eta, Bicharada Gulosa (livro/disco) - 2011

Fé e Pé (disco) - 2012

Um Alfabeto Diferente ( livro/disco) - 2017

Grávido de música - 2019

Durante estes anos, realizamos apresentações e workshops em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Sul em espaços diferenciados. As livrarias: (Saraiva / Livraria Cultura / Livraria da Vila), além de  Centros Culturais, Feiras literárias, Escolas, MIS/SP ( Museu da Imagem e do Som )  SESC/ SP e SESC/RS / SESC RJ/  SESC/ SC e  alguns centros comerciais também contrataram com sucesso o Zuando Som para os seus eventos. Através das Câmaras, teatros, escolas e editais, oportunizamos aos professores, pais e alunos brincadeiras cantadas resgatando a afetividade e a interação lúdica entre adultos e crianças. 

   
 
     Lisboa

     

     zuandosom@gmail.com

  © 2004 Zuando Som . Todos os direitos reservados